Tutorial de como se proteger do Ransomware

  • 0
  • maio 12, 2017
ransomware

Breve Resumo sobre o que é Ransomware:

Ransomware é um malware, um software malicioso que é instalado no computador da vítima, ele bloqueia e em muitos casos criptografa os dados do usuário e caso não ocorra o pagamento do resgate dessas informações, elas podem se tornar públicas e inacessíveis, por isso a combinação das palavras ransom (resgate) e sofware (programa) ou programa de resgate.

Na última sexta feira dia 12/05/2017 ocorreram diversos ataques que infectaram milhares de computadores pelo mundo, principalmente na Europa.

Fonte: https://tecnoblog.net/214579/telefonica-espanha-ransomware/

Como o Ransomware se propaga

O ataque ransomware se propaga pela brecha de segurança nos computadores com Windows (todas as versões), por isso a importância de manter sempre atualizados o Windows e o Antivírus.

A atualização de segurança do Windows está disponível no link abaixo, mas antes de baixar é importante saber qual a versão que você deve instalar, certifique-se se ela é 32 ou 64 bits. Se você não sabe qual a versão do seu Windows, clique com o botão direito em “Meu computador”, na pasta de arquivos da sua máquina e depois em “Propriedades”: Segue print de exemplo:

versao-windows

A brecha foi corrigida, mas computadores que ainda não atualizaram o Windows estão sendo vítimas da onda de ataques.

Baixe aqui o pacote de atualizações contra o ransomware

 

 

Comente usando Facebook

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado. Alguns campos são obrigatórios.