Os clientes que utilizam o Windows 10 não foram alvos do ataque.

  • 0
  • maio 15, 2017
How-To-Fix-WannaCrypt-Ransomware-Backdoor-2

Como esse ataque de sexta-feira, 12/5 se espalhou?

O ataque do vírus WannaCrypt se espalhou por meio de uma grande campanha de phishing por e-mail e por programas como skype e whatsapp. Pelo menos alguns desses e-mails se disfarçavam como uma mensagem de bancos sobre transferências financeiras.

A Microsoft em decisão incomum, está fornecendo uma atualização de segurança para todos os clientes a fim de proteger as plataformas Windows que estão apenas em suporte personalizado, incluindo Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003. Os clientes que utilizam o Windows 10 não foram alvos do ataque.
Aqueles que têm o Windows Update habilitado estão protegidos contra ataques a essa vulnerabilidade. Para os usuários que ainda não aplicaram a atualização de segurança, sugerimos implementar imediatamente, as atualizações de segurança específica para esse problema que se encontra em https://technet.microsoft.com/en-us/library/security/ms17-010.aspx

Clientes que precisarem de suporte para resolução desses procedimentos, entre em contato com nossa equipe em (11) 3539-1575 ou pelo e-mail equipe@nhsinfo.com.br.

 

Comente usando Facebook

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado. Alguns campos são obrigatórios.